terça-feira, 12 de junho de 2012

CLAUDIO ROSCOE DESCLASSIFICADO

Recebo a informação de que o corpo de borboleta do corsa 18, Arias, estava com medida fora do regulamento e que fui desclassificado da 6a etapa por irregularidade técnica. Não tenho muitos detalhes ainda. Não sei se foi por muito ou por pouco, sei que estava fora. Fora é fora da medida, é irregular. Não há falha no regulamento que possa caber interpretação diferente. É questão de medida e pronto.

Não sei se foi o mesmo corpo usado na classificação e na primeira bateria, pois o motor foi trocado para a segunda bateria por insuficiência de rendimento, quando perdi dez posições no grid da segunda bateria. Pode ter sido usado inclusive nos treinos, não sei. Acho que pouco importa agora também. O fato é que competi com vantagem indevida, conforme informação recebida.

Mesmo certo de que jamais concordaria em competir com qualquer vantagem ilícita que fosse, não consigo fugir da penalidade moral que a vergonha me impõe no momento e de minha obrigação em pedir desculpas aos que competiram ao meu lado na etapa, mesmo tendo a certeza de não ser o causador  do erro.

Em um ano com tantos revezes com meu carro no campeonato, esse fato agora me traz uma estranha sensação de luto.


Claudio Roscoe

Obs.:
Retiro do blog, o vídeo da minha corrida da 6a etapa editado pela equipe.

20 comentários:

  1. Parabéns pela postura. Eta sua atitude Me faz admira-lo mais como homem , como pessoa e como piloto. Abraco

    Eduardo Gontijo

    ResponderExcluir
  2. Cara, essa postura é que faz acreditar na recuperação da humanidade. Pena que é tão raro que vira um evento. Bola pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Realmente amigo Claudio este momento é terrivel na vida de um piloto . Mas você não faz motores so acelera e todos nos sabemos que pagas p andar em uma grande e multi campeã equipe que tem muito credito no automobilismo de competição ,assim como você campeão e exemplo de gentleman para a nova geração . Não se deixe abater campeão ,precisamos de teus exenplos com tuas atitudes !**********VOCÊ NÃO FAZ MOTORES E PONTO FINAL ,ainda acredito que não ouve ma fé ,aconteceu algum engano ! Abração Campeão

    ResponderExcluir
  4. Caracoles!!! E o Dick Vigarista foi desclassificado de novo este ano!!! Desta vez por outro Comissário Técnico, não dá nem mais para falar que é perseguição.

    Será que ele irá pagar os R$4 mil reais de multa a FASP?

    Será que ele será desclassificado uma terceira vez esse ano? Se fosse eu, depois de ler esse posting do Claudio, eu teria vergonha de correr novamente no Marcas! Nos últimos dez anos de Campeonato eu não lembro de nenhum piloto que foi desclassificado duas vezes no mesmo ano.

    Ao contrário do Claudio, que chamou a responsabilidade para sí, assumiu o erro, tornou-o público e pediu desculpas para os demais pilotos, creio que nunca veremos esse nível de hombridade dos demais pilotos desclassificados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o próprio Juan Arias, preparador do carro número 18, que disse na reunião de terça-feira na Federação, todos o carros do parque fechado, incluindo todos que ele tem em seu box e aqueles que ele faz somente os motores, deveriam também estar fora. E vocês acreditam que foi só nessa etapa que estavam fora medida os corpos de borboleta? O que nos garante que o corpo de borboleta do Campeão de 2011 também não estava fora de regulamento ano passado ? Essa foi a primeira vez que vistoriaram os Corpos de borboleta, sendo que foi liberado tal retrabalho ha 2 anos?

      Excluir
    2. Vc e um idiota q não sabe nem o q esta falando . Vc não e mereçedor nem desta resposta anonima e covarde como vc seu perdedor de merda !

      Excluir
  5. Parabéns, e só o que eu posso dizer, Claudio vc é o cara, até de uma situação ruim vc consegue se sair bem, gostaria que existissem mais pessoas como vc, obrigado pelo exemplo, um campeão se faz primeiro fora das pistas.

    Rodrigo # 55.

    ResponderExcluir
  6. MInha opinião !!!se esta fora ......esta fora!!! mais doque normal ser desclassificado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio , minha opinião é clara !! está fora do regulamento , tem que ser punido !!! mas é claro que não foi o piloto que mexeu no motor , e é claro que ele ( claudio ) não sabia !!! mas é otimo que está tendo regras em 2012......

      Excluir
  7. Sem sombra de duvidas, o campeonato está evoluindo e muito!!! Esta voltando a ter credibilidade!! Associação de Pilotos trabalhando muito!! Novos comissarios!! Parabens Claudio pelo ato de hombridade! Com certeza vc dara a volta por cima!!

    Agora desculpa, mas preciso falar!
    O cara que postou Anonimo em cima por favor se identifique! Fica botando lenha na fogueira!!!!! SEJA HOMEM se vc fala tudo isso !! ASSUMA SUA RESPONSABILIDADE para criticar os outros!!!

    Faça sua opinião ter valor!! Postando desse jeito parece mais uma criancinha mimada!!

    Obrigado,

    Parabens A Associação de Pilotos!! O campeonato esta voltando a ter Forças!

    ResponderExcluir
  8. calma , calma temos que esperar o resultado final !

    ResponderExcluir
  9. Cláudio tenho certeza q vc nao sabia de nada. Todos acreditamos no seu caráter .venha com o motor normal e ganhe novamente! Abs Nelson celta 68

    ResponderExcluir
  10. Claudinho parabéns pela atitude mas sei q nem vc e nem o Arias fizeram por mal , diferença de 1 mm no corpo nso muda nada,e outros carros dele q andaram tso rápido qto vc estava certo. Por isso bela atitude mas como já disse nao e isso q faz vc e o carro da Arias andar msis. Parsbens.

    ResponderExcluir
  11. Caro Sr. Roscoe,

    Seguindo-se os fatos a respeito de sua desclassificação a desclassificação da Tóvar Motorsports na 2 bateria da 4 etapa, nós gostaríamos de esclarecer que, da mesma forma que o Sr. não estava ciente da irregularidade em seu carro, nós também passamos pela mesma situação, como comprovado em carta da empresa fornecedora publicada no blog de nosso piloto Sidharta Tóvar. Espero que o fato atual demonstre que todos estamos sujeitos a erros, os mesmos não acarretando má fé ou má índole por parte de equipe ou pilotos, e que devemos apurar os fatos reais antes de tecermos comentários contundentes ou mesmo prejudiciais a terceiros.

    Atenciosamente

    Tóvar Motorsports

    ResponderExcluir
  12. Por isso que admiro o CLAUDIO a cada dia, não só pelo excelente piloto que é, mais por ter uma postura integra, digna de um verdadeiro HOMEM piloto.

    ResponderExcluir
  13. Parabens, espero nunca estar nesta situação, mas se isso acontecer tenho certeza que vou me sentir como voce, uma sensação de luto, mas ao menos eu, nao tenho duvida da sua competencia, meus sentimentos pelo resultado.
    Quero tambem frizar que o trabalho da associação esta de parabens e tambem as punições que vem acontecendo na categoria, seja em função de toques, ultrapassagens indevidas, (conduta antidesportivas)esta certissima, com isso o prejuizo financeiro diminui para todos, eu mesmo ja tirei o pé diversas vezes para nao tocar no companheiro e é nitido o crecimento dos pilotos neste sentido.
    PARABENS A TODOS!!!
    Sou prgulhoso de fazer parte desse time.

    ResponderExcluir
  14. LUIZCOLINHA13 junho, 2012

    PARABÉNS , O CARATER DE PESSOA MOSTRA TODA SUA DIGUINIDADE E POSTURA DE UM GRANDE PILOTO, VENCEDOR!!!!!!, LBS.

    ResponderExcluir
  15. Todos estão falando do Cláudio, mesmo porque este Piloto se encontra em outro nível, em outro patamar, superior a grande maioria, todavia ele não foi o único a ser desclassificado e nada fora falado a esse respeito.

    ResponderExcluir
  16. A cada dia q passa admiro mais o meu amigo e piloto Claudio Roscoe , a atitude q ele tomou aqui e pra poucos , um cara sempre justo e coerente em suas opinioes , quero deixar aqui minha opinião sobre a desclassificação pois ela aconteceu por menos de um decimo coisa q ao meu ver e previsto nos regulamentos brasil afora que e obrigatorio existir esta tolerancia pois um decimo não representa desempenho superior ... A equipe Arias q conheço e prepara meus carros desde 2007 sempre preza com muita seriedade por estar sempre dentro do regulamento e ao contrario do q disseram ai nunca vi carros da arias serem desclassificados por irregularidade tecnica e a primeira vez q vejo e tenho certeza q foi um mal entendido , ja fiquei sabendo q agora depois de desclassificar o claudio , vão por um adendo regulamentando a tolerancia ate maior do q um decimo !!!! Faltou bom censo na minha opinião !!! Um grande abraço a todos os pilotos , não estou participando mas estou torcendo aqui pelo suscesso do marcas que amo tanto ... Vlw ... Wilton Pena #53#

    ResponderExcluir
  17. É assim mesmo pessoal, enquanto uns pedem desculpas, outros arranjam uma desculpa...

    Se o Marcas SP fizesse um episódio do desenho Corrida Maluca todo mundo já sabe quem seria o Dick Vigarista!!!

    ResponderExcluir